sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Cuidados com a pele.

Meninaaas, tudo bom? Um dia sem postar nada aqui porque ontem a nova meladadegloss postou para vocês maaaaaaas, eu estou morreeeeendo de saudades! :D
Eu ia falar hoje sobre algumas tendencias MAS mudei o foco TOTALMENTE. Fui para praia ontem e hoje SEM PROTETOR CORPORAL. Só me cuidei na face e imagina no que deu?! TÁ TUDO ARDEENDO!! Eu estou muuuuuuuuuuuuuuuuuuito queimada, maaaas, muito ardida também! Me arrependo e por isso vou ensinar para vocês porque o carnaval vem aí e eu quero todo mundo bronzeada, mas, com responsabilidade! Vamos la!!



A dúvida que muitas de vocês mais tem é: "Como escolher o protetor solar?"

Aprendam , então, de uma vez por todas:
O PROTETOR
*tem que ser forte o suficiente ( a maioria dos dermatologistas recomendam entre 15 e 30 FPS)

Um produto com FPS 15 significa: 88% de proteção contra UVB
Um produto com FPS 30 significa: 95% de proteção contra UVB
Um produto com FPS 60 significa: 99% de proteção contra UVB
Meninas, um proetetor com um FPS mas elevado não aumenta a proteção e sim -normalmente- sua viscosidade.(na hora do almoço,lembre-se : limpe o rosto e faça tudo outra vez ou use um pó com FPS).Além disso APLIQUEM A QUANTIDADE CERTA!Se você aplicar uma quantidade menor (tipo a metade) que a recomendada, não vai adiantar muito, além disso certas partes ficarão mais protegidas que outras. Nesse caso um produto com FPS 15 cai para: 4 ;Um produto com FPS 50 cai para: 7 ; Um produto com FPS 100 cai para: 10. Já pensou? Que dinheiro jogado fora heim?!

*tem que ser "gostoso" o suficiente para você querer reaplicar (SIM, garotas, tem que reaplicar! Vamos ter paciência.)
*tem que ter proteção contra UVB (a radiação que causa queimaduras) e UVA (a radiação que causa envelhecimento e câncer de pele)
*tem que ser adequado ao seu tipo de pele (isso, só testando. Para peles oleosas recomendo o Ultra Sheer Dry-Touch da Neutrogena e o Minesol da Roc- eu uso o minesol facial e é mara)

- Para peles morenas e negras que nunca ficam vermelha use FPS 15.

- Já para peles morenas que as vezes ficam vermelhas FPS 30.

- Para peles brancas que ficam vermelhas FPS 40.

- E para crianças e pessoas muito brancas a proteção solar deve ser de 40 FPS à 60.


PS.:A única forma de conseguir rugas, linhas, manchas e envelhecimento precoce é por meio da exposição ao sol sem proteção adequeada. Vale lembrar também do câncer de pele, que pode ser prevenido se nos protegermos corretamente do sol.

Por Bianca Carvalho

3 comentários:

  1. Ahh que fofo e super útil o blog de vocês
    too seguindo *--*
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Adorei a matériaa i o blog em si !!
    Estou Seguindoo se puderem dá uma passada no meuu estou iniciandoo http://quepapoeessegirl.blogspot.com/
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. http://coisasdeladdy.blogspot.com

    Deseja a vc, toda sua familia e amigos uma

    __♥♥_♥♥
    _♥♥___♥♥
    _♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
    _♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
    _♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
    __♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
    ___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
    ____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
    ____♥♥___♥♥__♥♥
    ___♥___________♥
    __♥_____________♥
    _♥____♥_____♥____♥
    _♥____/___@_____♥
    _♥______/__/___♥
    ___♥_____W_____♥
    _____♥♥_____♥♥
    _______♥♥♥♥♥

    ♥ FELIZ PÁSCOA!!! Bjs♥

    ResponderExcluir